WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

CIDADANIA POR VIA MATERNA: É POSSÍVEL!!

 In Blog, Notícias

Gostaríamos de dar uma boa notícia à aquelas pessoas que achavam que não teriam direito a cidadania por via materna: SIM, VOCÊS TEM!

Gostaríamos de explicar melhor como surgiu toda essa história. Muitos filhos de italianos levavam somente o sobrenome do pai, pois não sei se vocês sabem, os italianos são muito patriarcais, ou seja, os filhos herdavam o nome do pai e não o da mãe. A pesar do sobrenome não ser o motivo principal da transmissão da cidadania italiana, já que ela é feita pelo direito de sangue.

Para a Legislação Italiana, se na linha de transmissão houver uma mulher, essa só transmite o direito à cidadania caso o filho (a) tenha nascido depois de 1º de janeiro de 1948, pois, antes dessa data, a Itália era um reino e apenas os homens transmitiam a cidadania.

Com a instituição da Constituição da República Italiana, as mulheres passaram a ter os mesmos direitos que os homens. Apesar de ser uma Lei, está sendo concedido o direito à cidadania também para filhos de mãe italiana nascidos antes de 1948, por meio de uma demanda judicial na Itália.

Tavola Cidadania Italiana possui parceria com advogados italianos e oferece toda a assessoria para o reconhecimento da cidadania italiana nesses casos, bem como a preparação dos documentos. A vantagem nesse tipo de caso é que não é necessário que o interessado venha para a Itália, pode esperar a conclusão do processo (de 1 a 2 anos), estando no Brasil ou em qualquer outro lugar.

Então, hora de comemorar: se este é o seu caso, entre em contato conosco!
➡ http://bit.ly/2NkcZuG
☎ (41) 3618-7677 | 📱 http://bit.ly/Whats_TavolaCidadania

Recommended Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt