Skip to content

Processo judicial na Itália

Estamos recebendo muitas perguntas sobre o processo de Cidadania Italiana via Judicial.

Então montamos um breve texto para ajudar nas principais dúvidas:

O Processo Via Judicial é uma boa proposta para quem tem a necessidade de um processo mais ágil, neste caso a família não precisa ir para a Itália ou aguardar anos nas filas dos Consulados Italiano no BRASIL, é um processo JUDICIAL o qual um ADVOGADO irá representar os interessados na ITÁLIA.

O tempo médio até a sentença é aproximadamente de 2 anos, após este período tem o tempo para a transcrição dos atos dos requerentes no comune e depois dos atos prontos fazemos o cadastro no CONSULADO ITALIANO onde o requerente tem residência comprovada. Temos como prazo médio total para a finalização de 2 a 3 anos.

Dentro da via judicial, existem 2 tipos de ações: Cidadania Via Judicial (Contra a fila de espera do consulado) e a Cidadania Via Judicial (Lei materna 1948).

Após todos os documentos preparados e o processo ser protocolado é possível acompanhar o andamento através do aplicativo da Justiça Italiana “Giustizia Civile”.

O melhor de tudo, é que pode contar com a TAVOLA CIDADANIA ITALIANA em todas as fases do processo, desde a busca dos documentos até o processo judicial 😉🙌.

Quer saber mais sobre o reconhecimento da cidadania italiana?
Fale conosco (41) 99151-7677

Veja outros posts

Você sabia? Descendentes de Italianos

Com 60,36 milhões de habitantes, a Itália é o quinto país mais povoado da Europa. No entanto, o número de descendentes italianos que vivem no exterior é muito maior. Esse
Ler mais

O que é ser Ítalo-brasileiro?

Ítalo-brasileiro é um termo usado para se referir a uma pessoa que tem cidadania italiana e brasileira ou que é de descendência italiana e brasileira. Essa pessoa pode ter nascido
Ler mais

A maior Vila Natalina na Europa – em Roma.

Agora em Dezembro inaugurou em Roma, a , maior vila natalina da Europa. Assim como o famoso Winter Wonderland de Londres, o local está instalado no centro da “cidade eterna”
Ler mais