WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

Sardenha

 In Blog, Notícias

Não sei se você é como eu, que adora um seriado, principalmente nesses dias de chuva, para relax no sofá após um dia de trabalho.

Hoje venho indicar o documentário Curta Essa: Conheça as aventuras de Zac Efron – série da Netflix.

A série explora recursos de vida mais sustentável, no episódio 3 (obviamente o que mais gostei) fala sobre a Sardenha na Itália.

Você sábia, que a Sardenha é a ilha italiana no mar Mediterrâneo é repleta de moradores centenários e o reflexo disso é a boa alimentação da população.

Pois bem, para te convencer de vez, que Sardenha é um ótimo destino e você como ítalo-brasileiro deve conhecer, olhe essa dicas:

1- A Sardenha tem o clima agradável ano todo (bora! Fugir do frio Curitibano).

2. Acessível: Tem três aeroportos na Sardenha: um em Cagliari, que fica no sul da ilha, um em Ólbia, que fica no nordeste, e um em Algueiro, que fica no noroeste. Em Milão tem voo direto para os três aeroportos.

3. Praias paradisíacas com águas cristalinas

4. Arquipélago La Maddalena: O arquipélago é um grupo de ilhas a nordeste da Sardenha, uma das imagens mais lindas do mundo! 

5. Golfo di Orosei: Existe uma discussão na Sardenha sobre qual lugar é mais bonito: o Arquipélago La Maddalena ou o Golfo di Orosei. Na dúvida conheça os dois

6. Cidades charmosas: Além das belas paisagens naturais, a ilha também tem cidades e vilarejos charmosos.

7. Roadtrip: E o melhor é que as estradas são ótimas e sem pedágios: além da gasolina, o único gasto que você terá é com estacionamentos e parquímetros.

8. Vinho: isso é maravijôso pela Itália toda

9. Culinária – não deixe de experimentar: Pecorino Sardo, Pane Carasau, Culurgiones, Malloreddus, Porceddu, Zuppa Gallarese, Fregula, Bottarga, Torrones

10. Cultura: Separada da “bota” por duzentos quilômetros de mar, a Sardenha desenvolveu características culturais muito próprias. Por ter sido invadida por fenícios, romanos, árabes e espanhóis, sua população se concentrou no interior, vivendo da agricultura e da criação de animais.

Ai ai! Já ficou com vontade de montar as malas e correr para aeroporto?

Recommended Posts
Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt