Coluna do Renato Follador – Perícia
Seguindo a rotina do ano passado, com o pagamento de um adicional aos peritos do INSS, para motivá-los, estão sendo periciados auxílios-doença e aposentadorias por invalidez.
Vale lembrar que, no ano passado, cerca de 85%, isso mesmo, 85% dos benefícios foram cancelados, porque os segurados tinham condições de voltar ao trabalho.
No caso dos auxílios-doença, dos 33,5 mil benefícios analisados agora, 25 mil, ou cerca de 75%, foram cessados e o restante mantido, convertido ou encaminhado para reabilitação profissional. Já nas aposentadorias por invalidez, 28% foram canceladas.
A revisão vai gerar economia de cerca de R$ 15,7 bilhões. Vocês ouviram bem? R$ 15,7 bilhões.
Lembram amigos ouvintes quando digo que o problema do Brasil é gerencial. É falta de competência.
Pois trata-se de um país que arrecada muito em impostos, mas que gasta muito mal e onde se rouba como em nenhum outro lugar no mundo.
Se tivermos a ventura de ter um único governante com formação, conhecimento e capacidade administrativa nos tornaremos referência mundial.
E isso é fácil de identificar: é só ver quem se deu bem na vida profissional. E não vale só quem tem dinheiro, mas quem tem obra realizada, história construída e reputação exemplar.
Definitivamente, o que menos precisamos agora, como país, é de um político governando a nação.