Arte Brasileira nas ruas de Veneza
A arquiteta e artista paraense Jaqueline Lisboa resolveu expor obras de 45 artistas de diversos países em uma galeria a céu aberto na cidade de Veneza, na Itália. As obras podem ser vistas nas ruas, penduradas em varais.
Contando com a curadoria e apoio da artista visual alemã Jana Doell, o projeto Sestiere di Venezia nasceu quando se percebeu a necessidade de compartilhar arte no período pandêmico, quando os museus permaneciam fechados.
Ainda de acordo com a paraense, “o projeto busca se apropriar da cidade, porque se aproxima dos seus habitantes para poder ter a permissão de usar espaços privados (varais a céu aberto nas fachadas das casas), principal forma de roupas pegarem sol ou serem arejadas”, sintetiza.
Os varais que são tão famosos na região, pelas cores das roupas penduradas, agora trazem a arte ao olhar de quem passa pelas ruas.
A artista acredita que o projeto possibilita ver os moradores da cidade com outros olhos, além que os moradores receberam a proposta com muito carinho, compartilhando as suas histórias, que fizeram mais sentido todo o processo artístico da artista.
Toda semana temos curiosidades da Itália e as italianices por esse mundo, siga as nossas redes sociais e compartilhe.
Informações tiradas do site e @sestiere.di.venezia