WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

A história do Risotto alla Milanese

 In Blog, Notícias

Um dos pratos mais consumidos na Itália e também queridinho entre os brasileiros, o risoto tem sua história e particularidades, dessa maravilha gastronômica.


Qual é a origem desse ícone italiano?
A história do risotto naturalmente está ligada à história do arroz na Itália que foi introduzido na Itália através dos Árabes durante a Idade Média. A umidade do Mediterrâneo era ideal para a cultura de arroz que logo se tornou um sucesso de vendas em Gênova e Veneza. Foi em Milão que o arroz se encontrou com os ingredientes que fizeram dele a sensação.
Os princípios do cozimento lento foram então combinados com o arroz local, valorizando seu rico sabor e incluindo especiarias comuns da região (principalmente o açafrão). Assim nasceu o “Risotto alla Milanese”.


Até hoje o prato ainda é feito com os mesmos ingredientes básicos: arroz, caldo (geralmente de frango), cebolas, manteiga, vinho, parmesão e açafrão. Por ser prato versátil, pode ser combinado com muitos outros ingredientes.


Aproveitando que o feriadão está chegando, uma boa dica com essa chuvinha e um bom vinho..🇮🇹🤩🍷

E ai nos conte, qual o seu sabor preferido?😋


📌Toda semana postamos em nosso blog matérias, curiosidades sobre Itália e Europa em geral.

📌Siga nossa redes sociais


Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os nossos serviços.➡ http://bit.ly/2NkcZuG☎ (41) 3618-7677 | 📱 http://bit.ly/Whats_TavolaCidadania

Recent Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt