WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

Carnaval Italiano

 In Blog, Notícias

O carnaval na Itália é uma festa de origem bastante antiga, do fim do período Medieval. “Carnevale” em italiano, palavra que deriva do latino “carnem levare” e que significa abstenção da carne.

Então o Carnaval é justamente o período que antecede a quaresma e o início do “jejum”. É exatamente por isso que a 3a feira de carnaval é chamada de 3a feira gorda “martedì grasso”, dia marcado pela tradição em que eram servidos verdadeiros banquetes, exatamente porque a partir da 4a feira de Cinzas se iniciava a quaresma.

De Norte a Sul do país a data é festejada, seja com desfiles de carros alegóricos, seja com as máscaras típicas de Veneza, comidas regionais e, acredite, até com uma famosa “guerra de laranjas”.

A gastronomia conta com pratos típicos de cada região, mas o que não pode faltar no carnaval são os típicos doces chamados “chiacchiere”. De origem muito antiga o doce é uma espécie massa muito fina feita a base de farina, ovos, manteiga e açúcar e frito em óleo ou gordura de porco.

Diferentemente do Brasil, o carnaval italiano não é marcado no calendário com feriado, no entanto as festividades começam no mês de janeiro e terminam, assim como no Brasil, na 3a feira que antecede a 4a feira de cinzas.

Em todo o país a festa está muito ligada à cultura popular, histórias e crenças e também à gastronomia local.

Toda semana postamos curiosidades da Itália, Europa e influência italiana.

Siga as nossas redes sócias como facebook e instagram e fique por dento das novidades.

Em nosso site, você tem informações sobre cidadania italiana e agendamento de passaporte italiano. ➡ http://bit.ly/2NkcZuG ☎ (41) 3618-7677 | 📱 http://bit.ly/Whats_TavolaCidadania ⌨[email protected]

Recommended Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt