WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

Como surgiu a União Europeia

 In Blog, Notícias

A integração europeia iniciou-se após a Segunda Guerra Mundial, com a necessidade de reconstruir a Europa.

Mas foi apenas depois da assinatura do Tratado de Roma, de 1957, que essa proposta começou a se consolidar. Entre 1957 e 1958, seis Estados – Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha Ocidental, França e Itália – os chamados “Europa dos Seis”, fundaram a Comunidade Econômica Europeia (CEE), com a finalidade de garantir a livre circulação de mercadorias, serviços e pessoas entre seus membros, eliminando os obstáculos, alfandegários ou não, que impediam o livre comércio.

Entre 1957 e 1995, a “Europa dos Seis” transformou-se em “Europa dos Quinze”. Em 1991 a criação da União Europeia, com o Tratado de Maastricht (assinado em 1992), que todos os objetivos do Mercado Comum Europeu puderam ser alcançados.

Com o Tratado de Maastricht foi criado o euro, seu uso inicial era somente para trocas cambiais entre os países da UE. A partir de 2002 que o euro foi colocado em circulação, porém, alguns países, como Dinamarca e Inglaterra, preferiram manter suas moedas nacionais, outros foram adotando o euro de forma gradativa.

Desde então, a União Europeia é o maior bloco econômico do mundo, conhecido pela livre circulação de bens, pessoas e mercadorias e pela adoção de uma moeda única. Hoje ela consiste com 27 países (após a saída do Reino Unido em 2016) entre eles:

Alemanha; Áustria; Bélgica; Bulgária; Chipre; Croácia; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Holanda; Hungria; Irlanda; Itália; Letônia; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Polônia; Portugal; República Tcheca; Romênia; Suécia

Quais os benefícios de ser Ítalo-brasileiro na União Europeia:
 – Livre circulação em muitos países da União Europeia.
– Oportunidade de morar e trabalhar em qualquer um dos países da União Europeia que pertencem ao ACORDO SCHENGEN sem necessidade de vistos e com muito menos burocracia.
– Estudos, com valores simbólicos ou até mesmo a isenção de pagamento e mais oportunidades em diversas instituições do ACORDO SCHENGEN

Semana que vem falaremos sobre o ACORDO SCHENGEN, indique para aquele amigo que tem o sonho de morar na Europa.
Você sonha… A Tavola realiza!

Informações retiradas do site oficial: https://europa.eu/european-union/index_pt

Recommended Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt