WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

O que é? e por que importa o referendo italiano 2020

 In Blog, Notícias

O referendo é quando os cidadãos italianos opinam sobre redução parlamentar na Itália.


Por ser o país com o maior número de representantes de toda a Europa, o Parlamento Italiano lançou, em 2019, uma nova proposta constitucional que prevê a redução em um terço dos parlamentares, passando de 630 para 400 deputados e de 315 para 200 senadores, se equiparando aos demais países europeus. Para ser aprovada, essa proposta precisa ter a maioria dos votos no Parlamento e a confirmação do povo através de referendo popular.
Neste momento, após já aprovada em Parlamento, à Itália aguarda a segunda fase para finalizar o processo: votação popular. O referendo está confirmado para acontecer nos dias 20 e 21 de setembro, na Itália (informações da revista ANSA)..
Contudo, os descendentes de italianos (ítalo-brasileiros) que residem no Brasil já começam a receber as cédulas de votação nos próximos dias. O voto é um direito tutelado pela Constituição Italiana, mesmo para os cidadãos italianos residentes no exterior, desde que inscritos nas listas eleitorais. Para isso é muito importante ter seu AIRE atualizado junto ao Consulado Italiano do seu país. O voto não é obrigatório, mas é uma forma de fazermos parte dos acontecimentos políticos da Itália.

Tem dúvidas de como atualizar seu AIRE?
Não se preocupe, nossa equipe é especializado para orientar da melhor forma esse tipo de serviço. Agende um horário conosco.
Temos reuniões on-line e presenciais (tomando cuidado com todos os protocolos)
📞http://bit.ly/2NkcZuG
(41) 3618-7677
📲http://bit.ly/Whats_TavolaCidadania
[email protected]

Recent Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt