WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

Vai visitar a Europa pela Primeira Vez?

 In Blog, Notícias

Vai visitar a Europa pela Primeira Vez?

Elaboramos algumas dicas pra você, que literalmente chegar pisando com o pé direito.

Uma coisa já pode adiantar, COM CERTEZA, essa viagem será inesquecível e muito especial. Afinal de contas, muita gente sonha em conhecer a Europa, seja porque estudou bastante os países do continente nas aulas de História ou até mesmo porque teve familiares que vieram de algum lugar da Europa para o Brasil e, assim, tem vontade de conhecer as origens da família.

Sempre que vamos fazer uma viagem grande assim pela primeira vez, é natural que algumas dúvidas surjam. Por isso fizemos manual de dicas para te ajudar:

Você não precisa de visto para viajar para a Europa:

Começamos as dicas de viagem para Europa com essa informação: Por conta do Tratado de Schengen, a maior parte dos países não exige visto para Europa para turistas e o prazo de estadia no continente é de 90 dias. No caso da Irlanda e do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) é necessário pedido de visto por conta das políticas migratórias mais rígidas.

Ao montar o roteiro:

Uma das coisas mais legais de visitar a Europa é que muitos países ficam próximos uns dos outros, fazendo com que as chances de conhecer mais de um país em uma mesma viagem sejam grandes. Escolha a rota que mais te agrada, lembrando que os países com mais atrações turísticas valem apena ter uns diazinhos á mais.

Após terminar seu roteiro, de turismo e cidades, temos que pensar nas passagens e hospedagem.

Outra dica é ficar de olho nas promoções de passagens, hoje temos diversas plataformas, que pesquisam passagens, que facilitam suas buscas. Lembrando que muitos países na Europa ficam muito perto um do outro, vale a pena ver preço de um aluguel de carro ou até se a rota tem destino de trem.

Além dos Hotéis (que conseguimos pesquisar em diversas plataformas) o Airbnb dependendo da quantidade de dias, é uma ótima alternativa. Para quem quer se sentir nativo da cidade e ter opção de cozinhar como se estive em casa. Acredite: você vai economizar alguns Euros fazendo isso, principalmente se estiver viajando com várias pessoas.

Se você vai viajar sozinha, uma das principais dicas de viagem para Europa é ficar hospedada em um hostel. Assim, você conhece mais pessoas e até faz amizades com uma galera que pode ser sua companhia nos passeios pela cidade. O hostel também é indicado para quem deseja economizar, já que as diárias são bem mais em conta.

Seguro viagem é obrigatório na Europa:

Essa é uma das dicas de viagem para Europa mais importantes para ficar ligada! Todo mundo que viaja para a Europa DEVE ter um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil, conforme as regras do Tratado de Shengen. Entre os países que fazem parte do acordo estão vários destinos queridinhos de turistas de todo o mundo, como Portugal, Itália, França e Alemanha, por exemplo.

Além disso, caso algum imprevisto de saúde aconteça, saiba que os custos com atendimento médico no exterior podem ser muito altos! Não vale a pena correr o risco de arcar com uma despesa tão grande que, muitas vezes, pode ser maior do que você gastou com a compra de passagens, reserva de hotel e todos os custos da sua viagem.

De olho na cotação da moeda:

Na Europa, a moeda utilizada é o Euro — na Inglaterra você vai precisar levar dinheiro em Libra, na Suíça a moeda é o Franco Suíço, nos países nórdicos cada um tem a sua moeda…Por isso, você precisa levar a moeda local para curtir sua viagem.

Nossa dica: vá comprando Euros aos poucos. Assim, você absorve alguma oscilação e evita levar uma rasteira caso aconteça uma valorização grande da moeda.

Existe um limite de dinheiro para levar: cada pessoa pode entrar na Europa com o máximo € 10 mil. Passando dessa quantia, é preciso declarar na Alfândega.

Imigração no aeroporto:

Assim que chegar à cidade da Europa, você vai passar pela imigração no aeroporto, onde é feito o controle de passaportes. Basta entrar na fila dos “não europeus” e aguardar um policial te chamar no guichê.

Esse papo geralmente é tranquilo, no qual eles perguntam para onde você vai e quantos dias vão ficar por lá. Em alguns casos, eles podem pedir sua passagem de conexão ou mais alguma informação. Se você estiver em conexão, essa conversa será feita somente na primeira cidade/país em que você desembarcar. No segundo desembarque, você pega suas malas e sai do aeroporto.

Caso seu destino final seja a Suíça ou a Inglaterra e já tenha feito a primeira conexão em outra cidade da Europa, você vai passar por uma segunda imigração, ainda mais criteriosa e cheia de perguntas extras. Esteja ciente que o/a policial vai fazer essa entrevista em inglês contigo, ok?

Tenha impresso com você todos os documentos como as passagens, confirmação de hospedagem, seguro saúde e tudo o que puder, por garantia

Como se comunicar:

Existem diversos idiomas pela Europa não é mesmo?! Se você não sabe falar a língua local do destino e nem inglês, não tem problema! Use e abuse de aplicativos como o Google Tradutor, aponte, faça mímica… Todo mundo acaba se entendendo!

Essas são as dicas de viagem para Europa que consideramos essenciais! Você também deve aproveitar para alugar bicicletas, já que a maioria das cidades oferece esse serviço e têm ruas planas, saborear a culinária local e curtir cada minuto dessa viagem que será inesquecível.

 

(Dicas inspiradas do blog Quanto Custa Viajar).

 

 

Recent Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt