SERRA GAÚCHA: A ROTA DO VINHO
Como bons italianos adoraram saborear uma bela taça de vinho e comemorar entre entes queridos. Ou aquele jantar com uma boa pasta que mercê um agrado.
A dica de hoje é a Serra Gaúcha, um destino completo para quem gosta de montanhas e aquele friozinho. Com colonização alemã e italiana, os seus vinhedos são incrivelmente fantásticos e conhecidos internacionalmente.
Para você que conhece ou que gostaria muito de conhecer, separamos algumas atrações, quem sabe suas próximas férias sejam tomando bom vinho em contato com a natureza.
Vale dos Vinhedos: fica a aproximadamente 120 quilômetros de Porto Alegre, fica entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil. Nessa região do Rio Grande do Sul, o turista encontrará diversas vinícolas, que produzem bebidas de qualidade internacionalmente reconhecidas.
Hoje vamos falar das principais atrações de Bento Gonçalves:
Sua economia se baseia na produção de uva, vinho, enoturismo e setor moveleiro.
As vinícolas mais conhecidas são:
VINÍCOLA SALTON
VINÍCOLA MIOLO
VINÍCOLA CASA VALDUGA
CANTINA STRAPAZZON
VINÍCOLA CRISTOFOLI
VINÍCOLA GEISSE
VINÍCOLA LOVARA
VINÍCOLA DOM CÂNDIDO
Outras atrações:
PARQUE EPOPÉIA ITALIANA
PASSEIO DE MARIA FUMAÇA
E ai? Conte-me, bateu aquela vontade de fazer as malas e ir correndo para essa região? Uma ótima escolha no Brasil, para quem gosta da cultura das tradições que envolvem o vinho, com uma pitada de italianice .