WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas.
Oi, como posso ajudar?

SERRA GAÚCHA: A ROTA DO VINHO

 In Blog, Notícias

Como bons italianos adoraram saborear uma bela taça de vinho e comemorar entre entes queridos. Ou aquele jantar com uma boa pasta que mercê um agrado.

A dica de hoje é a Serra Gaúcha, um destino completo para quem gosta de montanhas e aquele friozinho. Com colonização alemã e italiana, os seus vinhedos são incrivelmente fantásticos e conhecidos internacionalmente.

Para você que conhece ou que gostaria muito de conhecer, separamos algumas atrações, quem sabe suas próximas férias sejam tomando bom vinho em contato com a natureza.

Vale dos Vinhedos: fica a aproximadamente 120 quilômetros de Porto Alegre, fica entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil. Nessa região do Rio Grande do Sul, o turista encontrará diversas vinícolas, que produzem bebidas de qualidade internacionalmente reconhecidas.

Hoje vamos falar das principais atrações de Bento Gonçalves:

Sua economia se baseia na produção de uva, vinho, enoturismo e setor moveleiro.

As vinícolas mais conhecidas são:

VINÍCOLA SALTON

VINÍCOLA MIOLO

VINÍCOLA CASA VALDUGA

CANTINA STRAPAZZON

VINÍCOLA CRISTOFOLI

VINÍCOLA GEISSE

VINÍCOLA LOVARA

VINÍCOLA DOM CÂNDIDO

Outras atrações:

PARQUE EPOPÉIA ITALIANA

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

E ai? Conte-me, bateu aquela vontade de fazer as malas e ir correndo para essa região? Uma ótima escolha no Brasil, para quem gosta da cultura das tradições que envolvem o vinho, com uma pitada de italianice .

Recent Posts

Leave a Comment

Contato

Nos não estamos disponíveis no momento.

Not readable? Change text. captcha txt